Quiromancia- Ler a Mão

Quiromancia- Ler a Mão

A palavra Quiromancia origina-se do grego Kheiromanteia e significa : Kheir Quiro = mão e Manteia Mancia = adivinhação, isto é adivinhação dos segredos através da interpretação das linhas das mãos, que podem revelar o destino das pessoas, pois os antigos sábios acreditavam que nosso Passado, Presente e Futuro, já estavam registrados no formato e linhas de nossas mãos, determinando nosso comportamento e personalidade, sendo Passado, Presente e Futuro apenas diferentes estados de consciência. 
A Quiromancia é uma ciência muito antiga, foi muito utilizada no antigo Egipto e encontram-se registos desta arte divinatória nos manuscritos Assírios, Egípcios, Chineses e Indianos há mais de 4 mil anos. Ter-se-ia originado na Índia, oriunda de uma ciência milenar de carácter racional e lógico chamada de Palmistry traduzida como Quiromancia Védica e era praticada pelos yoguis.
Atualmente atribui-se aos Ciganos a arte da leitura das mãos. Sabe-se que os Ciganos se originam do norte da Índia e que emigraram para a região de Tiblisi, no sul da Rússia, dali para a Roménia, de onde se expandiram para o resto do mundo. Desde criança os Ciganos aprendem a ler as mãos. Esse é seu trabalho mais rentável, pois da previsão do destino nas mãos nascem os feitiços e magias para o amor e os trabalhos para melhorar a vida. 
Os Ciganos praticam a quiromancia até hoje em suas Ofisas (Templo Cigano), praças, feiras, etc. A Quiromancia foi exaustivamente estudada na Europa da Idade Média, e muitas vezes associada à Astrologia. Enquanto a Astrologia nos informa da influência dos astros nas nossas vidas, a Quiromancia procura explicar a influência da mente, manifestada na palma das nossas mãos. Ambas actuando em perfeita harmonia e sincronização. O propósito prático da Quiromancia é ajudar as pessoas nas suas vidas a identificar as suas potencialidades, as suas deficiências e principalmente, fazer a coisa certa no momento certo.

 

Fonte: http://portugalmistico.com 

Autor: Desconhecido