MEDITAÇÃO + REIKI: FÓRMULA MÁGICA

MEDITAÇÃO + REIKI: FÓRMULA MÁGICA

MEDITAÇÃO + REIKI: FÓRMULA MÁGICA

O método reiki ganha ainda mais poder de cura e equilíbrio quando aliado à meditação. Entenda por que as duas práticas se completam e experimente essa combinação poderosa

 

Texto • Redação



O método reiki reequilibra a energia corporal, promovendo saúde e bem-estar e levando a um estado pleno de paz interior. A meditação provoca uma sensação de relaxamento que se espalha pelo corpo todo, controlando as emoções, afastando o estresse e prevenindo os mais diversos tipos de doenças.

Juntas, as duas práticas têm muitos benefícios a oferecer ao nosso corpo e à mente: enquanto a meditação é a preparação ideal para a aplicação do reiki, este torna a experiência meditativa ainda mais profunda.

“Em sua essência, o reiki tem a cura como objetivo. A meditação, por sua vez, conduz a um estado de harmonização interior que facilita esse processo curativo”, explica a brasiliense Geruza Oliveira Jivan, mestre reiki com formação na Alemanha e Índia. Segundo ela, o ideal é que a meditação seja praticada por quem irá receber o reiki, antes das sessões de aplicação. “Ao meditar, a pessoa se torna muito mais aberta, sensível e preparada para receber a energia. Assim, o processo benéfico do reiki é acelerado”.
 

Par perfeito

Combinar reiki e meditação para intensificar processos terapêuticos é uma prática tão tradicional como a origem do sistema. O mestre Mikao Usui, considerado o “pai do reiki”, já aconselhava a união, orientando seus alunos a praticar a meditação Gassho duas vezes ao dia – de acordo com seus ensinamentos, o Gassho é uma técnica especial para entrar em sintonia com a energia universal, que clareia a mente e fortalece nossa própria força interior.

Em alguns sistemas desenvolvidos mais recentemente, a meditação é tão importante que faz parte, oficialmente, dos cursos de iniciação e especialização. É o caso do Karuna Reiki, sistema criado pelo americano Willian Lee Rand cujo principal objetivo é desenvolver o karuna (palavra sânscrita que pode ser traduzida como o ato de exercitar a compaixão por todas as formas de vida). O mesmo acontece no sistema Osho Reiki, que combina a sabedoria de cura contida nos Vedas (escrituras sagradas do hinduísmo) com diversas técnicas meditativas.

Há muitas variações para essa combinação poderosa e o reikiano pode – e deve – escolher aquela que mais tem a ver com seu estilo, crença e personalidade. Experimente você também e aproveite os benefícios de manter sempre a mente calma, o corpo fortalecido e a alma iluminada.
 

Meditação com símbolos

Em seu livro Reiki – Apostilas Oficiais, o mestre Johnny De’Carli ensina um exercício prático que combina os resultados usuais da meditação com o poder transformador e terapêutico dos símbolos do método reiki. Os resultados são extremamente harmonizantes, como um profundo relaxamento neurológico e expansão da consciência.

Siga a sequência:

a) Sente-se ou deite-se confortavelmente, com os olhos fechados, deixe as mãos e pernas estendidas, sem cruzá-las.

b) Visualize o símbolo 4, na cor branca, acima de sua cabeça, repita “quatro” mentalmente e vagarosamente (três vezes). Sinta-o entrando através do seu chakra coronário como se fosse uma bola luminosa de tênis, descendo pela coluna até o chakra básico.

c) Visualize que todos os chakras se tornam mais luminosos à medida que o símbolo 4 desce por sua coluna até o chakra básico. Sinta que sua energia se expande.

d) Repita a mesma operação com o símbolo 3 (na cor azul), com o símbolo 2 (na cor verde) e com o símbolo 1 (na cor violeta).

e) Ao final, visualize que você está envolvido por uma grande esfera de luz violeta.

OBS.: Você obterá melhores resultados se usar luz indireta, música new age e incensos. Durante o processo, procure não ser interrompido.

Fonte: Triada.com.br