Como Fazer um Boneco Vodu

Como Fazer um Boneco Vodu

Fazer um Boneco Vodu

Ninguém sabe como os bonecos de vodu se tornaram conhecidos como algo que serve para lançar feitiços em uma pessoa, mas, assim como os tabuleiros ouija e as cartas de tarô, eles são poulares fora das tradições espirituais em que se originaram. O legal de se fazer um boneco vodu é que vale quase tudo. Se estiver interessado em aprender a fazer um, aprenda aqui!

Boneco Vodu de Nova Orleans

  1. 1
    Junte os Materiais Necessários listados abaixo.
     
     
  2. 2
    Faça uma cruz com duas varetas. Amarre-as juntas com o barbante. Sisal ou barbante encerado são melhores por serem mais resistentes.
     
  3. 3
    Enrole o musgo espanhol em torno das varetas, começando no meio para reforçar e passando pela cabeça, braços, meio e pés.
     
     
     
     
     Enrole o musgo espanhol em torno das varetas, começando no meio para reforçar e passando pela cabeça, braços, meio e pés.
     
     
     
     
    Enrole o musgo espanhol em torno das varetas, começando no meio para reforçar e passando pela cabeça, braços, meio e pés. Se possível, enrole o musgo sem quebrá-lo, usando uma única tira comprida ao redor do boneco. A idéia é fazer tudo em um movimento contínuo (o que resulta em um boneco mais resistente). Se quebrar o musgo, comece enrolando sobre a ponta para evitar que se solte. Se enrolar firme, não precisará usar barbante sobre o musgo.
     
  4. 4
    Enrole o pano sobre o musgo, deixando um pouco à mostra nas extremidades.
     
     
     
     
     Enrole o pano sobre o musgo, deixando um pouco à mostra nas extremidades.
    Enrole o pano sobre o musgo, deixando um pouco à mostra nas extremidades. Prenda com cola. Se quiser, reforce com alguns pontos de costura.
     
  5. 5
    Faça o rosto. Prenda contas com linha ou cole duas ervilhas pretas para fazer os olhos. Coloque um botão ou conta para formar a boca.
     
  6. 6
    Todo vestido
     
     
     
     
     Todo vestido
    Vista o seu boneco de vodu. Este passo é totalmente opcional, mas talvez você sinta o que o boneco representa, se ele quer vestir algo, se é homem ou mulher e que tipos de objetos ele quer carregar, como uma bolsa medicinal ou uma sacola feminina. Lembre-se de que o boneco de vodu deve representar uma pessoa real ou espírito. Algumas vezes eles são feitos para se parecer com alguém que você conhece; neste caso, você deve usar um pedaço da roupa ou dos cabelos daquele indivíduo na confecção do boneco, para dar a ele um pouco da energia daquela pessoa.