Anjos e Demônios da Goétia Part I

Anjos e Demônios da Goétia Part I

Goetia ou Ars Goetia refere-se a uma prática que inclui a invocação e evocação de anjos e demônios. Baseia-se na tradição judaico-cristã em que o rei de Israel, Salomão, fora agraciado pelos anjos com um sistema que lhe dava poder e controle sobre os principais demônios da Terra e, consequentemente, a todos os espíritos menores governados por eles. Desta forma, o rei Salomão e, posteriormente, seus discípulos teriam toda espécie de poderes sobrenaturais, como invisibilidade, sabedoria sobre-humana e visões do passado e futuro.

A Arte Goética, (Latim, provavelmente: "A Arte de Uivar"), geralmente chamado só de Goetia (ou Goecia), é a ensinada na primeira parte das Clavículas de Salomão, um grimório do Século XVII. Este primeiro capítulo é conhecido como "Lemegeton Clavicula Salomonis" ou "A Chave Menor de Salomão" e nele são descritos todos os 72 Espíritos Infernais assim como todo o sistema que supostamente havia sido usado pelo rei Salomão.

Estes 72 Espíritos são conhecidos como daemons , porém mesmo sendo em numero de 72 espíritos eles possuem 76 selos de evocações e não 72 selos , pois 4 desses espíritos possuem 2 selos cada um e não apenas 1 como os demais , A Arte Goética não pode ser realizada por leigos é isso que todos os Magos que trabalham no sistema goético afirmam , ele não é um sistema perigoso para aqueles que conhecem os círculos , consagrações , conjurações de proteções do magista .

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Barbatos

selo de invocação http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/0/0e/Barbatos_Seal.jpg/225px-Barbatos_Seal.jpg Na demonologia, Barbatos, é o Duque dos Infernos, governando trinta legiões de demônios e tem quatro reis como seus companheiros para comandar suas legiões. Ele dá a compreensão das vozes dos animais, diz o passado e o futuro, concilia amigos e governantes, e ele pode levar os homens até aos tesouros escondidos, pelo encanto dos magos. Barbatos, é também, um dos três assistentes de Astaroth com Aamon e Pruslas.

Seu nome, parece derivar do latim, "barbatus", barbudo, velho, filósofo.

Ele é mencionado no A Chave Menor de Salomão (grimório).

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Buer

 

Buer, um dos presidentes do Inferno

Buer, é um espírito que apareceu no século 16, no grimorio da Pseudomonarchia Daemonum (Pseudomonarchia Daemonum), e seus derivados, onde ele é descrito como um grande Presidente do inferno, tendo cinquenta legiões de demónios sob seu comando. Ele aparece quando o Sol está em Sagitário.

Buer ensina Filosofia Moral e Natural, Lógica, e as virtudes de todas as ervas e plantas. Ele também cura as enfermidades, especialmente a dos homens, e dá bons familiares.

Ele é retratado na forma de um Sagitário, que é como um centauro, com um arco e flechas.

De acordo com outros autores, ele ensina Medicina, e tem a cabeça de um leão e cinco pernas cabra, para andar em torno do corpo dele em todas as direções.

 

Embora a etimologia do seu nome é incerta, curiosamente houve uma antiga cidade chamada "Buer" (agora Gelsenkirchen) na Vestefália, naAlemanha.

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Gusion

Selo de Gusion

Na demonologia, Gusion, é o forte e Grande Duque dos infernos, e governa mais de quarenta (quarenta e cinco, de acordo com outros autores) legiões de demônios.

Ele diz a todos os passado, presente e futuro dos acontecimentos, mostra o significado de todas as perguntas que são feitas a ele, reconcilia amigos, e dá honra e dignidade.

 

Ele é retratado como um babuíno ou de acordo com alguns, sob a forma de um Xenophile.1

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Sitri

Na demonologia, Sitri, é um grande príncipe dos infernos, ele tem o rosto de um leopardo e as asas de um grifo, mas assume a forma de uma bela mulher sob comando do mago.1 Ele é usado para causar amor entre os sexos, e faz as mulheres ficarem nuas.1

Selo de Sitri

 

Outras ortografias Sitri: Bitru, Sytry.

 

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Beleth

 

Selo de Beleth.

Na demonologia, Beleth e também pronunciado, Bilet, Bileth e Byleth, é um poderoso e terrível Rei do Inferno, que tem oitenta e cinco legiões de demónios sob seu comando. Na sua descrição, ele monta um cavalo pálido, e todo o tipo de música é ouvida antes dele, segundo a maioria dos autores sobre demonologia e os mais conhecidos nos grimorios. Segundo a Pseudomonarquia Daemonum, Cam, o filho de Noé, foi o primeiro a invoca-lo após o dilúvio, e escreveu um livro sobre Matemática com a sua ajuda.

Quando apareceu, ele reagiu de forma muito feroz para amedrontar o mágico ou para ver se ele era corajoso. O mágico deve ser corajoso, e segurando um bastão de "hazel" na mão, deve invocar um triângulo, para o Sul, Leste, e para cima, Beleth ficará assim, comandado por meio dessas evocações.

Se ele não obedecer, o mágico deve ensaiar evocações, dizendo que irá ameaçar a todos e, em seguida, Beleth irá obedecer e fazer tudo o que ele é comandado. Mas o mágico deve ser respeitoso e fazer uma homenagem a Beleth, devido a sua classificação, e manter um anel de prata no dedo médio da mão esquerda contra o seu rosto, como é o uso de reis e príncipes infernais, antes de Amaymon.

Beleth dá todo o amor do homem e da mulher, comandado pelo mágico até ele esteja satisfeito.

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Leraje

Na demonologia, Leraje é um poderoso Grande Marquês do Inferno, que tem trinta legiões de demónios sob seu poder. Ele causa grandes batalhas e conflitos, e faz gangrenas e feridas causadas pelas flechas. Alguns autores, dizem que este demônio pertence ao signo do zodiaco de Sagitário.

Ele é retratado como um vistoso e bonito arqueiro folheados em verde, carregando um arco e aljava.

 

Outras ortografias : Leraie, Leraikha, Leraye, Loray, Oray.

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Zepar

Na demonologia, Zepar é um Grande Duque do inferno, que tenta seduzir mulheres, e se for solicitado por elas, ele pode mudar a sua forma física, para o homem (amante) que elas desejariam ter. Além disso, ele tem o poder de tornar as mulheres estéreis. Ele tem vinte e seis legiões de demónios sob seu comando.

Outros grimórios, dizem que ele faz com que as mulheres amem os homens, e que conseguem junta-los para o amor.

De acordo com outros autores, Zepar, tenta seduzir os homens por meio de pederastia.

 

Ele é retratado como um soldado com roupa vermelha e armadura.

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Eligos

Eligos (também Abigor ou Eligor), na demonologia, é um Grande Duque do Inferno, sob o comando de 60 legiões de demônios.

Ele descobre coisas escondidas e sabe do futuro de guerras e de como deve satisfazer os soldados. Ele também atrai coisas a favor dos senhores, cavaleiros e outras pessoas importantes.

Ele é retratado na forma de um excelente cavaleiro transportando uma lança, um estandarte e um cetro (uma serpente para alguns autores, principalmente Aleister Crowley).

 

Alternativamente, ele é retratado como um fantasma ou algo fantasmagórico, por vezes, cavalgando num semi-esquelético (por vezes alado) cavalo. Este é um escravo de si mesmo do inferno, e era um dom de Belzebu. Foi criado a partir dos restos de um dos cavalos do Jardim do Éden.

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Bathin

Na demonologia, Bathin é o Duque (Grande Duque, de acordo com a Pseudomonarquia Daemonum) do inferno, que tem sob o seu comando, trinta legiões de demônios. Ele conhece as virtudes das pedras preciosas e ervas, e pode trazer homens subitamente de um país para outro.

Ele ajuda a alcançar uma projeção astral, e leva você, onde quer que você quer ir.

Ele é retratado como um homem forte com a cauda de uma serpente, montado num pálido cavalo equitação.


Outras características :


Elemento - Ar

Metal - Chumbo

Planta - Mistletoe 1

Cor de Vela - Púrpura

Carta de Tarô - 10 de Espadas

 


Outras ortografias : Bathym, Mathim, Marthim.

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Sallos

Na demonologia, Sallos (também pronunciado Saleos), é um poderoso Grande Duque (um Grande Fidalgo, para Johann Weyer), do inferno, sob o comando de trinta legiões de demônios(Weyer não menciona nada relativo as legiões sob o seu comando).

Ele é de uma natureza pacífica, e provoca os homens a amar as mulheres e as mulheres a amar os homens.

 

Ele é retratado como um valoroso e bonito soldado, vestido de equitação, com uma coroa ducal e montado num crocodilo.

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Morax

Na demonologia, Morax, é o Grande Fidalgo e Presidente do Inferno, com trinta e seis (trinta e dois segundo outros autores) legiões de demónios sob seu comando.

Ele ensina Astronomia e todas as outras ciências liberais, é sábio e dá bom familiares que conhecem as virtudes de todas as ervas e pedras preciosas.

Ele é retratado como um grande touro com o rosto de um homem.

Seu nome parece vir do latim "Morax ', de atrasos, que pára.

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Aim

Este artigo é sobre um demônio. Para Associação das indústrias marítimas, veja Aim. Para ISO 639, código Aym, veja Língua aimará.

 

Na demonologia, '''Aim''', ou '''Aym''', ou '''Aini''', ou '''Haborym''', é o vigésimo terceiro Duque dos Infernos, e tem sob seu comando mais de vinte e seis legiões de outros demônios.

Ele estabelece cidades, castelos e casas em grandes incêndios, torna os homens inteligentes em todos os sentidos, e dá respostas verdadeiras questões relacionadas com a vida privada.

 

Ele é retratado como um homem bonito, mas com três cabeças, uma de uma serpente, a segunda de um homem com duas estrelas em sua testa, e a terceira de um gato. Ele está cavalgando uma víbora, e em sua mão, leva um pedaço de lenha acesa ou meio queimada com que ele apresenta o pedido de coisas a arder.

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Naberius

 

O demônio Naberius, foi mencionado pela primeira vez por Johann Weyer, em 1583..1 Ele é supostamente o mais valente Marquês do inferno e tem dezenove legiões de demônios sob seu comando.

Ele torna os homens perspicazes em todas as artes (e das ciências, de acordo com a maioria dos autores), mas especialmente na retórica, falando com uma voz rouca. Ele também restaura as dignidades e honras perdidas, embora para Johann Weyer, ele adquire a perda deles.

Naberius aparece como um cão de três de cabeças ou de um corvo. Ele tem uma voz rouca, mas apresenta-se de forma expressiva e cordial. Ele ensina a arte de viver graciosamente. Ele é retratado como um corvo ou um negro Gruidae.

Relativamente ao seu nome, não está claro se há uma associação com o mitológico grego Cerberus.

Diz-se que, em 1583, Johann Weyer considera tanto um com outro, como sendo o mesmo demônio. Ele afirmou:

"Naberius [Naberus], aliás Cerberus, é um valoroso marquês, se mastigando ele próprio, na forma de uma coroa, quando ele fala com uma voz rouca: ele se faz de um homem amável e com astúcia em todas as artes, e especialmente na retórica.

Outras ortografias: Cerberus,Cerbere, Naberus, Nebiros.

Outros traços pessoais

 

  • Posição no Zodíaco: 20 - 30 graus para Escorpião
  • Novembro: dias 13 -22
  • Carta de Tarô: 7 de Copas
  • Planeta: Lua
  • Metal: Prata
  • Elemento: Água
  • Cor de velas: Vermelho
  • Planta: Cinza
  • Posição: Marquês
  • Naberius é o Dia do Demônio

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Ipos

 

Na demonologia, Ipos, é um Fidalgo e poderoso Príncipe dos infernos (um Duque para outros autores), que tem trinta e seis legiões de demónios sob seu comando.

Ele sabe e pode revelar todas as coisas do Passado, Presente e Futuro (só o Futuro, para alguns autores, e Passado e Futuro, para outros). Ele pode tornar os homens inteligentes e valentes.

Ele é comumente representado com o corpo de um anjo com a cabeça de um leão, a cauda de uma lebre, e os pés de um ganso, menos freqüentemente, no mesmo formato, mas com o corpo de um leão, e raramente como um abutre.


Outras ortografias : Aiperos, Ayperos, Ayporos, Ipes.

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Berith

Na demonologia, Berith é um poderoso e terrível Grande Duque do Inferno e tem vinte e seis legiões de demónios sob seu comando. Ele diz coisas do passado, presente e futuro com respostas verdadeiras, ele também pode transformar todos os metais em ouro, dá dignidades aos homens e confirma-os. Ele fala com uma voz clara e sutil, e de acordo com alguns autores[carece de fontes] que ele é um mentiroso quando não responde às perguntas.

Para falar com ele, o mágico deve usar um anel de prata e colocá-la antes de seu rosto, na mesma forma como é necessário no caso de demônios como Beleth e antes de Amaymon.

Ele é retratado como um soldado que veste roupas vermelhas, uma coroa dourada, e cavalgando sobre um cavalo vermelho; de acordo com outros grimórios,sua pele é também vermelha.

Livros sobre o assunto, dizem que ele é chamado de acordo com quem invoca-lo, sendo chamado por Berith pelos judeus (ver abaixo).

Segundo alguns demonologistas, a partir do século XVI, o seu poder é mais forte em junho, entretanto Sebastien Michaelis, ele sugere homicídio e blasfêmia e seu adversário é São Barnabé.

Seu nome foi seguramente retirado de Baal Berith, uma forma de Baal adorado em Berith (Beirute), Fenícia.

Em Alquimia Berith foi o elemento com o qual todos os metais poderiam ser transmutados em ouro.

 

Berith é a palavra hebraica para "pacto", foi originado a partir da Acadiano (Akkadian), (Babilónia) palavra 'Biritu ", que significa "acorrentar" 'ou "obrigar".

Outros nomes

 

  • Berithi
  • Bofry
  • Bolfri (chamado por Necromancia)
  • Bolfry
  • Balberith (Barbara Ann Kipfer)
  • Betralh (Vetralh) ((Traduzido para nome Hebraico))

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Ronove

Na demonologia, Ronove é o Marquês e Grande Fidalgo do Inferno e comanda vinte legiões de demônios. Ele ensina Retórica, línguas, e dá bons e servos fiéis e do favor de amigos e inimigos.

Ele é retratado como um monstro em sua exploração pessoal, sem detalhar a sua aparência. Ele é também descrito como possuir de antigas almas; muitas vezes, chegando a terra até para fazer a "colheita" das almas dos seres humanos e animais que estão a beira da morte.

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Bune

Na demonologia, Bune (também grafado como Bime ou Bimé) é o vigésimo sexto espírito e considerado no grimório, como o poderoso, forte e Grande Duque do Inferno, e tem trinta legiões de demónios sob o seu comando.

Ele muda o lugar do morto, tornando-os em demônios que por sua vez, ficam sob seu domínio, para poder reunir e recolher os seus sepulcros.

Bune torna os homens perspicazes e sábios, e dá respostas verdadeiras às suas demandas e também à riqueza. Ele fala com uma voz graciosa e alta.

Bune é descrito como um dragão de três cabeças, sendo uma cabeça de um cão e outra como um Grifo e outra de um homem (de acordo com alguns grimórios, é descrito que ele tem duas cabeças, sendo uma de dragão e a terceira como um homem).

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Glasya-Labolas

 

Na demonologia, Glasya-Labolas é poderoso Presidente (e Fidalgo para outros autores) do Inferno e comanda trinta e seis legiões de demônios. Ele é o capitão e autor, no que diz respeito aos homicídios e derramamento de sangue, diz a todos, as coisas sobre o passado e no que há de acontecer, ele ganha vantagens nas mentes e no amor de amigos e inimigos, causando-lhes o amor entre eles, e se o desejar, incita a cometer homicídios e pode fazer de um homem invisível.

Ele é retratado como um cão com as asas de um Grifo.


Outras ortografias : Caacrinolaas, Caassimolar, Classyalabolas, Glassia-labolis, Glasya Labolas.

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Foras Na demonologia, Foras (pronunciado também como Forcas ou Forrasis), é o poderoso Presidente do Inferno, sob o comando de vinte e nove legiões de demônios. Ele ensina a lógica e aética em todas as suas sucursais, as virtudes de todas as ervas e pedras preciosas, pode fazer do homem, uma pessoa espirituosa, perspicaz, invisível (invencível, de acordo com alguns autores), e viver muito durante muitos anos, e pode descobrir tesouros e recuperar as coisas perdidas.

Ele é retratado como um homem forte.

 

O trigésimo primeiro espírito é Foras. Ele é um Poderoso Presidente, e aparece sob a forma de um homem forte em forma Humana. Ele pode dar a entender aos homens como eles possam conhecer as virtudes de todas as ervas e pedras preciosas. Ele ensinou as artes da lógica e ética em todas as suas partes. Se desejar, ele faz do homem invisível, e viver muitos anos e ser perspicaz. Ele pode descobrir tesouros e recuperar as coisas que se perderam. Ele comanda mais de 29 legiões de Espíritos, e seu selo, é este que usa, etc.

– S. L. MacGregor Mathers (1904)1

 

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Forneus Na demonologia, Forneus é o Grande Marquês do inferno, e tem vinte e nove legiões de demónios sob suas regras.

Ele ensina retórica e línguas, dá bons nomes aos homens e faz com que sejam amados pelos seus amigos e inimigos.

Ele é retratado como um monstro marinho.

Seu nome, parece derivar do latim, "fornus'furnus, forno.

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Astaroth

Imagem de Astaroth

O nome Astaroth é derivado da deusa Fenícia Astarte, 1 um equivalente da Babilônia Ishtar, e na Suméria Inana. Ele é mencionado na Bíblia Hebraica nas formas Ashtoreth (singular) e Ashtaroth (plural, em referência a várias estátuas dele). Esta última forma foi diretamente transliterado nas versões grega e latina antigas da Bíblia, onde era menos evidente que ele tinha sido um plural feminino em hebraico.

Astaroth é um demônio representado como um homem desnudo com asas, mãos e pés de dragão e um segundo par de asas com plumas abaixo do principal, levando uma coroa, segurando uma serpente com uma mão e cavalgando sobre um lobo ou um cachorro. Outras versões medievais indicam Astaroth como um enorme cavaleiro negro, montado em um Escorpião.

De acordo com Sebastian Michaelis é um demônio de primeira hierarquia que seduz por meio da beleza, da vaidade, filosofías racionalistas de ver o mundo e seu adversário é São Bartolomeu, que pode proteger contra ele porque venceu as tentações de Astaroth. Inspira aos matemáticos, artesãos, pintores e outros artistas liberais, pode dar invisibilidade aos homens, pode conduzir os homens a tesouros escondidos que tenham sido enterrados por feitiços de magos e contesta a qualquer pergunta feita em forma de letras e números em varias línguas.Existem tambem afirmaçoes de muitos estudantes da goetia que afirman que Astaroth possui uma enorme força fisica,as vezes ele e representado por um gigante que manipula um machado duplo,entretanto a verdadeira forma deste gran duque dos infernos ainda e muita discutida.

De acordo com Francis Barrett, Astaroth é o príncipe dos acusadores e inquisitores. Segundo alguns demonologistas do século XVI, os ataques deste demônio contra os humanos são mais fortes durante mês de agosto. Seu nome parece vir do da deusa Ashtart/Astarté, que na Bíblia Vulgata Latina é traduzida como Astharthe (singular) e Astharoth (plural). Esta última forma se transformou na Biblia do Rei Jaime em Ashtaroth. A forma plural foi tomada do Hebraico antigo por aqueles que não sabiam que era um plural nem que era o nome de uma deusa, o vendo só como o nome de outro deus a parte de Deus e, por tanto, um demônio....

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Marchosias Na demonologia, é o Poderoso Grande Marquês do inferno, que tem trinta legiões de demônios sob seu comando. Ele é forte e um excelente lutador e muito confiável para o mágico, dando verdadeiras respostas para todas as perguntas. Marchosias esperava após mil e duzentos anos para voltar ao céu, com a não-anjos caídos, mas ele se enganou quanto a sua esperança.

Ele é descrito como um lobo na forma de homem, bem como suas asas de um grifo e uma cauda de serpente, que, nos termos do pedido, muda sua forma para um homem.

O nome Marchosias, vem do Latim antigo 'marchio', marquês.

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Asmodeus

É considerado um dos sete príncipes do inferno abaixo somente de Lúcifer (o Imperador do Inferno). É o demônio representante do último pecado, a Luxúria, concepção dada ao considerado pior dos pecados. Sua origem difere muito conforme a fonte, alguns consideram-no como um anjo caído, porém alguns escritos judaícos indicam Asmodeus como o "Rei Esquecido de Sodoma", nesse conto Asmodeus é visto como o homem mais impuro já nascido, e aquele que guiou Sodoma à luxúria. Alguns teólogos consideram a destruição de Sodoma como meio de matar Asmodeus, e não como prelúdio do Dilúvio. Já no livro deuterocanônico de Tobias, é citado como o assassino dos noivos de Sara. Deus envia o Arcanjo Rafael para guiar Tobias, encontrar Sara e prender o demônio nos mais altos picos terrestres. Depois de completar sua missão, o Arcanjo cura Tobit pai de Tobias e retorna para a Corte celeste.

Asmodeus é normalmente representado com asas e três cabeças: uma de homem com hálito de fogo, uma de touro e uma de carneiro, símbolos de virilidade e fertilidade.

Segundo seitas satânicas, a letra inicial de seu nome é parte integrante do acrônimo Baal, nome do deus pagão citado tanto nas escrituras sagradas do Torá (judaísmo) quanto na Bíblia (cristianismo), que se traduz nos nomes dos demônios Belzebu, Astarot, Asmodeus e Leviatã.

Asmodeus é normalmente representado como uma espécie de quimera, com asas e três cabeças: uma de homem com hálito de fogo, uma de touro e uma de carneiro, símbolos de virilidade e fertilidade. Porém, pode ser representado também como uma espécie de feiticeiro capaz de adotar a forma de aranha. Por se tratar de um humano que virou demônio e não um anjo caído, Asmodeus possuí o livre arbítrio, negado aos anjos, sendo considerado a Arma de Lúcifer para derrotar o Messias.

No folclore judeu foi amante de Lilith que á considerada a primeira esposa de Adão, anterior a Eva. Deixou o Jardim do Éden por sua própria iniciativa e se instalou próximo ao Mar Vermelho, juntando-se lá com Asmodeus, o que seria seu amante, e outros demônios. e também considerada simbolo da luxúria.

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Gaap

 

Na demonologia, Gaap é um poderoso Príncipe e Grande Presidente do inferno, comandando sessenta e seis legiões de demônios. De acordo com os grimórios da Chave Menor de Salomão, ele é o Rei e o Príncipe da região sul do inferno e da Terra e de acordo com a Pseudomonarchia Daemonum, o Rei da região Oeste e é tão Poderoso como Beleth. Ele é o guia das quatro reis (seriam eles, Ziminiar, Corson, Amaymon e, apesar de algumas traduções da Chave Menor de Salomão, considera que Beliel, Beleth, Asmodai e Gaap não dão detalhes sobre o ponto cardeal que cada um comanda). É dito que, ele é melhor a aparecer quando o Sol está sobre um sinal zodiacal do sul pelo magico.

Gaap controla especificamente o elemento de água e reina sobre ao elemento de água ou a "água dos demônios".

Gaap ensina Filosofia e todas as ciências liberais, pode causar amor ou ódio e tornar os homens insensíveis e invisíveis, entrega familiares fora da custódia de outros mágicos e ensina consagrar coisas que pertencem ao domínio de seus subordinados, dá respostas verdadeiras relativas aos assuntos do passado, presente e futuro, e pode transportar e re-carregar1 os homens e as coisas rapidamente a partir de uma nação para outra, conforme a vontade do mágico. De acordo com alguns autores que ele pode fazer os homens ignorantes.


De acordo com a Pseudomonarchia Daemonum, certos "necromancers", honra Gaap com sacrifícios e queimando ofertas.

Tambem seria o demonio que colocou a disputa no mundo. Primeiramente nao existia disputas ou rivalidade, entao ele introduziu a batalha na terra por puro capricho, segundo ele seria uma especie de diversao para os homens, o que mais tarde virou toda forma de duelo e rixa e sofrimento, trazendo muitas infelicidades para toda a terra. Por isso abandonou seu posto de anjo e passou a ser Demonio. Ele é descrito em forma humana.

Outras ortografias : Goap, Tap.

 

  • Ars Goetia
  • Pseudomonarchia Daemonum
  • Demônios góticos na cultura popular

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Furfur

Descrição de Furfur doDictionnaire Infernal de Collin de Plancy.

Na demonologia, Furfur (também pronunciado como Furtur) é o Poderoso Grande Fidalgo do inferno e tem vinte e nove legiões de demônios sob seu comando. Ele é um mentiroso, a não ser que seja obrigado a entrar num triângulo mágico onde ele somente dá respostas verdadeiras para cada pergunta, falando com uma voz grossa.

Furfur pode causas amor entre um homem e uma mulher, cria tempestades, trovões, raios e explosões, e ensina em segredo e as coisas divinas. Ele é retratado como um veado ou veado alado , e também como um anjo. Para alguns autores, ele muda de veado em anjo, quando obrigado a entrar no triângulo mágico.

"Furfur" ou "furfures", em latim significa "sêmeas". No entanto, parece mais provável que o nome é uma corrupção de "Furcifer" a palavra latina para canalha (patife, ordinário).

 

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Botis

Na demonologia, Botis é um grande Presidente e Duque dos Infernos, comandando sessenta legiões de demônios. Ele fala de todas as coisas passadas e futuras, e reconcilia amigos e inimigos.

 

Ele é retratado como uma feia víbora mas, quando assume a forma humanoide, aparece com grandes dentes e dois chifres, carregando uma espada afiada e brilhante.

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Paimon

Paymon descrito por Collin de Plancy, doDictionnaire infernal, na edição de 1863.

Na demonologia, Paimon é um dos Reis do inferno, muito obediente a Lúcifer.1 Ele tem duzentos (cem para outros autores) legiões de demônios sob a sua regra. Ele tem uma grande voz e ruge assim que ele chega, fala-se deste modo por um tempo, até que o mágico o obriga e então, ele responde claramente as questões que a ele é solicitado. Quando o mágico invoca esse demônio, ele tem de olhar para o noroeste 1 (a oeste para outros autores), pois é onde ele tem a sua casa e, quando Paimon aparece, ele deve ser autorizado a pedir o que ele deseja e ser atendido, a fim de obter o mesmo dele.

Paimon ensina todas as artes, ciências, e coisas secretas;1 ele pode revelar todos os mistérios da terra, do vento e da água, o que a mente é, e tudo o que o mágico quer saber,[carece de fontes] dá bons familiares e dignidade e confirma os mesmos.1 Os homens ligam-se a vontade do mágico.1

Se Paimon for citado só, alguma oferta ou sacrifício deve ser feito, e ele irá aceitá-lo; então dois reis chamados Beball (Bebal ou Labal) e Abalam (Abalim) irão ter com ele, juntamente com outros espíritos, muitas vezes, vinte e cinco legiões, mas esses outros espíritos nem sempre vêm, a menos que o mágico faça apelo sobre eles.

Paimon é retratado como um homem com um rosto afeminado (um homem forte com um rosto feminino, de acordo com outros autores),[carece de fontes] vestindo uma preciosa coroa, montado num dromedário e precedido por músicos.1 Antes de ele ser freqüentemente um anfitrião dos demônios, com a forma de homem, ele tocava trombetas, pratos, e qualquer outro tipo de instrumentos musicais.

 

Outras ortografias para Paimon : Paimonia, Paymon.

Selo de Paimon

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Imagem de Amon, do livro Dictionnaire infernal.

Na demonologiaAmon (também pronunciado Aamon), é o Marquês dos infernos, e é o sétimo demônio gótico, quem governa quarenta legiões do inferno. Sua aparência, é a de um lobo com uma cauda de serpente, chamas do fogo, como vómitos, saem de fora de sua boca. Ao comando de um mago, Amon, pode assumir a forma de homem com uma cabeça de corvo, tendo um dos dentes caninos. Ele fala de todas as coisas passadas e futuras. Ele adquire amor e concilia controvérsias entre amigos e inimigos. Alguns demonologistas[carece de fontes] tem seu nome associado com o deus egípcio Amun ou com o deus Ba'al Hammon, de Cartago.

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Valefar

Na demonologia, Valefar, é o Duque dos infernos1 . Ele tenta roubar as pessoas e está a cargo de um bom relacionamento entre os ladrões, porém, mais tarde, depois ele traz-los para aforca. Valefar é considerado um bom familiar para os seus associados "até que sejam apanhados na armadilha."2 Ele comanda dez legiões de demônios.3

Selo de Valefor

Valefar, é representado como um leão com a cabeça de um homem, ou como um leão com a cabeça de um jumento..3

Outras ortografias para Valefar : Malaphar, Malephar, Valafar, Valefor.

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Agares de Collin de Plancy«Dictionnaire infernal», Paris, 1863.
 

Na demonologia, segundo alguns autores, Agares (ou Agreas1 ) é um Duque (ou Grande Duque2 ), prejudicial à zona oriental do inferno, e sendo servido por 31 legiões de demônios.

Pode fazer fugitivos voltar. Ele também pode causar terremotos e ensina línguas, encontrando prazer em ensinar expressões imorais. Ele também tem o poder de destruir dignidades, tanto temporal e sobrenatural.3 4

Ele é retratado como um homem velho pálido, cavalgando um crocodilo e com um falcão em seu punho.

Selo de Agares
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No Dicionário Infernal ilustração de Baal.
 Baal (por vezes soletrados Bael, Baël (francês), Baell) é um demônio, é amplamente mencionado no Antigo Testamento, como o principal deus pagão dos fenícios, geralmente associado com a deusa Ashtaroth.

Arqueologia Cananéia/Fenícia

Baal é descrito como um deus semita e era adorado pelos Cananeus e Fenícios. Baal significa "O Senhor", que deliberou sobre o alto deuses montados sobre o santo monte do céu. Baal era principalmente um deus do sol, chuva, trovões, fertilidade e da agricultura e, em algum momento, ele ultrapassa o deus da água, Yam. Baal é o filho do deus Dagan ou Dagon, outro deus Cananeu semita. Foi este "deus do grão", que permitiu a ser Baal renascido.

Selo de Baal

 

Originalmente, o deus semita Hadad - também chamado de Baal - foi venerado por Arameus que trouxeram o seu culto a outras partes do Mediterrâneo.

Possibilidades na demologia Cristã

Baal Rafar nao é um demónio cristão.1 De acordo com o demonologia cristã, Baal ("Bael geralmente soletrado" neste contexto; há uma possibilidade que as duas figuras não estão conectadas) estiveram classificadas como o primeiro e rei principal no inferno, governando sobre o leste. De acordo com alguns autores o Baal é um duque, com as sessenta e seis legiões de demónios sob seu comando. O termo "Baal" é usado em várias maneiras no antigo testamento, com o significado usual do mestre, ou do proprietário. Veio significar às vezes o deus pagão local de um pessoal particular, e ao mesmo tempo todos os ídolos da terra. Igualmente encontra-se em diversos lugares no Baalim plural, ou em Baals (2:11 dos juízes, 10:10). Havia muitas variações, tais como o deus de sol, o deus da fertilidade, e Beelzebuth,senhor das moscas ou BALL HAMON.

Durante o período inglês do Puritano, o Baal foi comparado a Satanás ou considerado seu assistente principal. De acordo com Francis Barrett, tem o poder fazer aqueles que o invocam de forma invisível, e para alguns demonologistas, seu poder é mais forte em outubro e segundo algumas fontes, pode fazer povos sábios, de terem problemas de voz (com um tom vocal caracterizada pela fraqueza da intensidade e excessivo soprosidade), e carregar cinzas em seu bolso.[carece de fontes]

Enquanto seu antecessor semítico foi descrito como um homem ou um touro, o demónio que o Baal assumia, na tradição dos grimórios, a forma de um homem, de um gato, de um sapo, ou de combinações destes. Uma ilustração do livro Dictionnaire infernal (Dicionário do Inferno), de Collin de Plancy em 1818 colocou de forma curiosa, as cabeças das três criaturas em um jogo dos pés da aranha.

 

A ideia do Baal como um demónio, foi criada quando a cristandade transformou deuses antigos em demónios e o demonologia dividiu assim, a população demoníaca do inferno em diversas hierarquias. O Baal, deus Semita, não escapou, transformando-se em uma entidade separada do Beelzebub. Mas na verdade desde muito antes do cristianismo já existe referência sobre Baal, nos escritos judáicos antigos, por exemplo no livro dos Reis. O profeta Elias propoe um combate contra os profetas de Baal e segundo o Livro os derrota a todos com fogo enviado dos Ceus por Deus.

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Vassago

Vassago, na demonologia, é um poderoso Príncipe do Inferno (ver Pseudomonarchia Daemonum), governando sobre vinte e seis legiões de demônios.Ele pode ser persuadido a dizer ao mágico de acontecimentos passados e futuros, pode descobrir coisas escondidas e perdeu, e tem uma "boa" natureza.1

Ele pode ser descrito em A Chave Menor de Salomão como :

O Terceiro Espírito, é um poderosíssimo Príncipe, sendo da mesma natureza que Agares. Ele é chamado por Vassago. Este espírito é de uma boa natureza, e seu escritório,consiste em declarar coisas passadas e coisas que ainda virão a acontecer, e para descobrir todas as coisas escondias ou perdidas . E ele governa 26 Legiões de Espíritos, e este é o seu selo.

Joseph H. Peterson - The Lesser Key of Solomon (A Chave Menor de Salomão) 1

Vassago, por vezes, tem sido chamado de Príncipe da Profecia. 

Selo de Vassago

Existem algumas antigas descrições (ou representações) do demônio e sua aparência. Abaixo estão algumas citações de um mágico, que alega ter chamado a este demônio espírito.

Uma rápida descrição de Vassago, foi que, ele parecia "como um homem com idade cavalgando um crocodilo e transportando em seu punho direito um milhafre. Seus olhos são ocos e vê apenas em outras dimensões, mas ele é cego nessa dimensão."

Ainda numa outra descrição, Vassago, que aparece como "um dragão vermelho-sangue, estendendo um tamanho (30 pés) de comprimento." A criatura foi observada por este evocador, e caracterizava-o, como tendo grandes e vermelho asas. Ele caminhava sobre quatro pernas, tinha olhos verdes e dentes brancos.

James Donahue - Vassago: Um Espírito irrequieto

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Marbas

Na demonologia, Marbas é um demônio descrito no Ars Goetia, como o Grande Presidente dos infernos, e governa uma legião de trinta e seis demônios. Ele responde a verdade sobre coisas ocultas ou secretas, causa e cura doenças, ensina artes mecânicas, e muda o formato de seres humanos. Ele é retratado como um grande leão que, no âmbito do pedido do mágico, toma forma humana na presença do mesmo.

Selo de Marbas

O nome Marbas, é derivado do nome do latim, "Barbas", barba, Helleborus (uma planta que é utilizada na feitiçaria, especialmente para invocar demônios), e também um nome masculino. [carece de fontes]

 

Outra ortografia para Marbas : Barbas

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Samigina

Na demonologia, Gamigin (também GamyginGamigm or Samigina), é o grande Marquês do inferno e que governa mais de trinta legiões de demônios. 1 2 3 Ele ensina todas as ciências liberais e dá conta das almas das pessoas que morreram em pecado1 2 e também, das pessoas que morreram afogadas3 ,falando com uma voz grossa1 2 3 . Ele também responde ao que lhe é perguntado, e permanece com o Conjurador, até que ele ou ela se sinta satisfeito(a).3

Selo de Samigina

 

Gamigin é descrita como um pequeno cavalo1 2 3 , ou na forma de um burro1 2 , formas que podem ser alteradas conforme o pedido do mágico.

 

- Fonte: Wikipédia.