10 ALTERNATIVAS DE BEM-ESTAR

10 ALTERNATIVAS DE BEM-ESTAR

10 ALTERNATIVAS DE BEM-ESTAR

Cada um tem sua maneira de relaxar. E você, já descobriu a sua? A seguir, pessoas com os mais variados perfis dão dicas interessantes e inspiradoras de como encarar rotinas estressantes sem perder o equilíbrio

 

Texto • Paula Bianca de Oliveira
 


 

"Depois do trabalho, aprecio um bom happy hour. Garanto que vale boas risadas e é um alívio para as tensões do dia a dia."

Maria Alice Moura, 50, secretária, São Paulo (SP)

 

"Gosto de cantar. Os exercícios de respiração e aquecimento vocal ajudam no relaxamento. Adoro prestar atenção nos acordes e na harmonia musical. Existem passagens tão bonitas que tocam a alma, o que dá uma sensação de bem-estar."

Monica Arakaki, publicitária, 32, São Paulo (SP)

 

"Pode parecer algo banal, mas garanto que relaxa bastante: eu simplesmente me espreguiço várias vezes ao dia. Isso acaba com todas as tensões."

Carolina Falcão, 26 anos, auditora, São Paulo (SP)

 

"Quando estou com a cabeça quente, o melhor é fazer dança, alongamento ou meditação. Se a tensão é física, ler um livro light é legal, assistir a um bom filme ou... Ir às compras! Claro que também não dá para dispensar um encontro a dois, porque, cá entre nós, resolve de forma eficaz qualquer das tensões!"

Fábio Martins Cordeiro, 25 anos, designer, São Paulo (SP)

 

"Gosto muito de ver fotos antigas. Tenho uma caixa com mais de 400 fotos, sem ordem cronológica... Relaxo porque tiro o foco do momento presente, viajo no tempo. Nunca sei o que vou ver, mas sei que vou relembrar coisas boas ou pessoas que me marcaram."

Rodrigo Rocha, 26 anos, diretor de arte, São Paulo (SP)

 

"Por incrível que pareça, o que mais me relaxa é levar a cachorrada lá de casa para passear. Fico em contato com o verde, conversando com as pessoas, vendo os cachorros fazerem coisas engraçadas... Relaxo totalmente!"

Daniela Rios, 26 anos, advogada, São Paulo/ (SP)

 

"Venho fazendo aulas de violão (comecei aos 36 anos, do zero!) para relaxar um pouco. Mas o que me relaxa mesmo são os raros momentos ao lado de minha mulher e do meu filho. Trabalhar com o que gosto, zelar por um ambiente saudável e harmonioso e ter fé em Deus também me deixam bem tranquilo."

Marco Antônio Calovi, 38 anos, empresário, São Paulo (SP)

 

"A melhor forma de relaxar é tomar um banho de cachoeira. A água gelada na cabeça me dá a sensação de limpeza, pureza e, consequentemente, nada de estresse. Como nem sempre tenho a cachoeira por perto, respiro devagar e imagino-me em uma. Na maioria das vezes, dá certo."

Regina Garcia, 45 anos, analista de sistemas, São Paulo (SP)

 

"Para relaxar, já fiz esportes, aulas de dança... Atualmente, faço terapia, e relaxo muito com isso."

Leyla Dreige, 26, engenheira química, São Paulo (SP)

 

"Relaxar, para mim, é um hábito diário, como escovar os dentes. Tenho que ter ao menos dez minutos para me alongar e entrar em contato com a energia da Terra."

Tecka Mattoso, 48 anos, atriz e contadora de histórias, Camanducaia (MG)

 Fonte: Triada.com.br